Não desista do evangelho

1100 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
nao-desista

Texto base: Atos 18:9-10

“ Certa noite Paulo teve uma visão, e nela o Senhor disse: – Não tenha medo, continue falando e não se cale. Ninguém poderá lhe fazer nenhum mal, pois muitas pessoas desta cidade são minhas.”

Olá nobre amigo, graça e paz!

O texto base de hoje, relata um ponto importante na vida de Paulo, um momento de decisão e obediência ao chamado de Deus. O contexto desse trecho de Atos, está voltado para a negligência de muitos Judeus em não crê que Jesus era o Cristo, o Messias. Paulo dedicava-se quase que integralmente ao ministério, buscava desempenhar seu trabalho com diligência, porém muitos já não aceitavam a mensagem de salvação e começaram a agir de forma violenta e a ficar contra o apóstolo.

Foi nesse tempo que Paulo resolveu tomar um novo rumo em sua caminhada à propagação do evangelho. Você pode estar pensando: “ah, já sei! Paulo se cansou, largou tudo pois já havia feito muito pelo evangelho e foi viver sua vida.” De forma alguma. Ele criou uma alternativa. Naquele momento Paulo entendeu que era tempo de levar a mensagem aos não judeus, difundir o evangelho aos povos que ainda não tinham ouvido a mensagem da cruz. E foi o que fez. Se hospedou na casa de um não judeu, e de cara todos que moravam naquela casa creram na mensagem. Que glória hein!!? E Paulo se animou ainda mais depois que teve a visão na qual Deus confirmava a sua decisão de não se calar e sim tomar um novo rumo na disseminação do evangelho de Cristo.

Com isso, quero lhe encorajar a não perder a fé, não perder a esperança, não fraquejar no ministério, não retroceder na caminhada, não largar o evangelho que mudou sua vida e poder mudar a vida de muitas outras pessoas que estão no seu círculo de convivência.

Fique na paz! Compartilhe com os seus irmãos em Cristo e amigos! Abraços!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>