O Fruto que é uma Semente

680 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

caju

“’Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém” 1Co 6:12

Poucos sabem, mas o fruto do cajueiro não é o caju e sim a castanha. A questão fica mais interessante porque o fruto também é a semente, e aquilo que chamamos de fruto na verdade é um pseudofruto (parte amarela/vermelha). Na prática consumimos os dois de diversas formas. No entanto, na ânsia de querermos tudo acabamos destruindo a semente.

Eis um questionamento intrigante, se a semente pode ser consumida e é tão gostosa, como fica a semeadura? Haverá continuidade? A expansão acabou?

Para certas perguntas não há uma única resposta, pois dependerá de cada situação, o seu contexto a definirá. Entendemos nessa avaliação que há momentos que cabe a nós decidir o que fazer. Porém, Deus nos capacita, principalmente através de sua Palavra, com princípios que se seguidos levarão a melhor escolha.

Tenha um dia abençoado na paz do Senhor Jesus!

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>