O que Deus abomina?!

1110 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

o que o Senhor abomina

Olá, meus amores! Como vocês estão, virtuosas? Estamos nós aqui novamente para mais um ano de muito aprendizado. Esperamos profundamente que no ano de 2015 vocês tenham crescido muito em Deus através das publicações aqui no nosso cantinho. Que Deus tenha te levado para lugares mais altos! Então vamos lá ao nosso texto de hoje:

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19

     Confesso que quando li esse texto bíblico a primeira vez fiquei um tanto perplexa com a dureza e ao mesmo tempo com a clareza com que podemos identificar as coisas que o nosso amado Deus odeia e a que Ele abomina. Isso mesmo que você leu!!! Nesse texto são elencadas 6 coisas que o Senhor odeia ou aborrece. 1ª são os olhos altivos, que em outras palavras significa uma pessoa arrogante; 2ª a língua que profere mentiras; 3ª mãos que matam ou derramam sangue; 4ª o coração que tem planos maldosos; 5 ª os pés que correm apressadamente para fazer o mal; 6ª a testemunha que fala mentiras.

O texto de provérbios é claro ao falar que a sétima coisa o Senhor abomina. O dicionário traz a palavra “destestar” e a expressão “sentir horror” como sinônimo de abominar. O Senhor abomina o que semeia contendas entre irmãos! Talvez você pode até pensar: mas não existem coisas mais graves para o Senhor abominar??? Pode até ser que no nosso ponto de vista existam coisas mais relevantes para que o Senhor abomine, mas não! Esse assunto é muito sério, e nós cada vez mais temos levado com muita naturalidade o fato de alguém está falando mal de outra pessoa, disseminando fofocas e plantando contendas entre os irmãos.

Será que durante esse ano de 2015 nós não nos comportamos dessa maneira? Não falamos mal de ninguém? Será que quando encontramos uma amiga no mercado falamos: “Olá, querida! Você está cada vez mais bela e jovem!” Mas, ao virarmos as costas comentamos com o nosso marido, noivo, namorado, amiga: “Olha como ela está acabada! Está tão gorda!”

Quero te convidar a sermos mais verdadeiras, sem hipocrisia, sem falsidade, refreando sempre a nossa língua e, principalmente, quero te convidar a não fazermos fofocas, falar mal de alguém e semear contendas entre os irmãos ou entre as pessoas que nos rodeiam. Vamos colocar issso como um dos nossos objetivos, não só para o ano de 2016, mas para toda a nossa vida! Sei que assim estaremos trilhando bem melhor o caminho da santidade e agradando ao nosso amado Deus!

Quero terminar expressando a nossa alegria em poder compartilhar com vocês, durante o ano que se passou, aquilo que Deus falou ao nosso coração. Que privilégio! Ficamos tão felizes em ver cada comentário no facebook dizendo : “Nossa, Deus falou muito comigo!” Não há maior alegria do que saber que vocês têm sido edificadas e que Deus tem falado com vocês através de nós. Mas também creio que nesse novo ano cresceremos muito em Deus! Então, fica sempre ligadinha aqui!

Um grande beijo e até a próxima!

Queremos a sua companhia durante todo o ano de 2016!

Sei que Deus tem mais para nós!

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>