O que é o Temor a Deus?

1542 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
temor

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” Provérbios 1.7

Como é maravilhoso saber que existe um Deus acima de tudo e de todos, que assim o reconhece, entende o que é o conceito “temor ao Senhor”, essa atitude faz com que a pessoa sinta um grande respeito e honra pelo Criador de todas as coisas.

Temer a Deus, no entanto vai ainda além do fato de reconhecê-lo como Soberano, esse sentimento cria no ser humano atitudes de devoção ao Senhor, atos como pecar, desobedecer, invejar e coisas semelhantes não coabitam na vida daqueles que temem ao Senhor.

Esse temor que nos aproxima de Deus e aumenta nossa fé, causa em nós também repulsa pelo mundo e suas paixões destruidoras, alerta-nos quanto a necessidade de santificação e arrependimento contínuos. Sendo assim quem teme a Deus aparta-se do que é mau, despreza tudo o que corrompe sua fé, e procura aproximar-se e viver o que é bom e agradável.

Tenha um excelente dia na paz de Cristo.

AUTOR (A)

Sanção Sousa

No Description or Default Description Here

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>