Palavra Diária: O crescimento vem dEle

1382 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
shutterstock_236164732

growing_potOlá, Bom dia! Estamos de volta… para mais um devocional. Fique ligado na palavra de hoje de Deus pra sua vida!

O trecho abaixo, é uma das admoestações de Paulo a igreja de Corinto. O contexto por detrás do nosso texto base de hoje, é voltado para nós como cooperadores, auxiliadores e cuidadores da obra e da seara do Senhor. Na época da carta escrita à igreja, chegou ao conhecimento do apóstolo um certo “desajuste” na comunhão entre os irmãos. Não muito diferente de nossa realidade. Estamos preocupado em mostrar que somos melhores do que os demais. Ou que aquilo que fazemos é mais produtivo do que já feito anteriormente. Ou que ninguém mais fará igual. Paulo quis dá um basta nessa divisão entre os irmãos. O único objetivo nosso de estar envolvido na obra do Senhor é trazer o Reino de Deus para a terra através de nossas ações. Paulo diz que o que planta e o que rega tem um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. O que quero semear no seu coração hoje é que, não importa o que façamos, desde que façamos com humildade e dedicação, quem dá o crescimento é Deus! Não importa o quão bom somos em fazer algo na igreja. Lembremos de que o Senhor, o nosso Pai, é que é o agente catalisador dos nossos ministérios.

Um forte abraço! Compartilhe!

Texto base: 1ª Coríntios 3

  1. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer…
AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>