Por que não prestamos atenção ao que de fato precisa de nossa atenção? – Devocional

1114 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
principais-causas-da-cegueira-2-1440x764_c

“Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens ouvidos abertos, nada ouves.” Isaías 42:20

Deus fala de diversas maneiras com o homem; seja pela criação, pela sua Palavra, em qualquer hora e lugar podemos ouvir a sua voz. Contudo, nem sempre estamos atentos ao que Ele tem para nos dizer; nossos ouvidos não estão sensíveis o suficiente para distinguir a sua voz dentre os ruídos do mundo.

Isso acontece porque ainda não conhecemos a voz de Deus, o que nos impede de abrirmos os olhos e enxergar, abrirmos os ouvidos e ouvir. Precisamos conhecê-lo, ser próximos dele para enfim, diferenciar os sons do seu coração. Proximidade gera intimidade.

Nos relacionar com Deus nos traz uma nova visão das coisas. Nos faz enxergar, ouvir, sentir tudo aquilo que é necessário para o nosso crescimento e amadurecimento. Os seres mais tolos do universo são aqueles que tudo veem, mas nada enxergam. São os com vendas nos olhos e tampões nos ouvidos, que não conseguem se atentar à realidade que os cerca e por isso, vivem uma vida de total alienação e sem nenhum progresso. Essa não é a vida que Deus quer para nós.

Que possamos a cada dia buscar a intimidade com o Espírito Santo e nos atentarmos ao que de fato precisa de nossa atenção. Deixando que a sua luz e conhecimento nos livre de qualquer cegueira e/ou surdez.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>