Reconheça o Senhor

540 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
10049caminho

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.” Pv 3:5-6

Quando lemos “reconhece-o em todos os seus caminhos” podemos instantaneamente pensar que isso significa lembrar do Senhor em todos os momentos, reconhecendo a sua grandeza e poder. E isso é verdade! Mas, quando deixamos a Palavra confrontarmo-nos, aprofundamo-nos muito mais naquilo que ela tem para nos dizer.
Dividindo esse versículo em duas partes, temos primeiro a palavra reconhecer que pode ser definida como distinguir, discernir, identificar. O que nos leva a um contexto de intimidade com Deus. Ou seja, quanto mais nos relacionamos com Ele, mais reconhecemos a sua voz, mais o diferenciamos.
“…em todos os seus caminhos” nos leva a um contexto de oportunidade, experiências. A caminhada com Deus se trata de algo constante e diário; precisamos dia após dia renovar a nossa aliança com Ele.
Portanto, “reconhece-o em todos os seus caminhos” significa também buscar a Deus a fim de conhecê-lo em todos os nossos dias. Se confiarmos no Senhor e mantermos contato direto com Ele, todos os dias de nossa vida, Ele promete nos dirigir a caminhos frutíferos.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>