Renove o amor

682 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

amor-de-deus

Texto Base: Lucas 7:38

“ e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume.”

Olá, tudo bem! Paz de Cristo.

Creio que é unânime em nossa sociedade a crença em Deus, em Jesus como o Filho que o próprio Deus enviou. Falando no Filho, a passagem de Lucas 7 relata o caso em que Jesus foi convidado por um fariseu para jantar em sua casa (os fariseus eram grandes “entendedores” da lei e diziam seguir a Palavra de Deus). No entanto, o que chama atenção nesse relato é a que uma mulher que descobriu que Jesus estava ali, adentrou naquele lugar e fez algo inimaginável aos olhos dos fariseus. Ela era uma mulher pecadora, estava em busca de perdão, de amor, de uma renovação do amor. Ao ver Jesus ela não hesita e vai direto aos seus pés, lavando-os com suas lágrimas e enxugando-os com seus cabelos. Que gesto de submissão e amor ao Filho! Ela não se importou com os grandes mestres e temíveis doutores da lei. Naquele momento ela só queria renovar o amor, através do perdão.

O que acho interessante nessa história é que Jesus foi para aquele povo uma figura extremamente especial, mas os fariseus trataram sua presença como uma pessoa comum, uma visita comum. O que quero alertar com isso, é que nós temos que inovar nosso relacionamento com o Senhor, buscar alicerçar nosso relacionamento através de atitudes que vão despertar o fogo do amor por ele, todos os dias. Renove o amor, cative o coração de Deus, não deixe a chama apagar, corra para os seus pés sem olhar para trás. Venha para Cristo, ele ama você!

ÓTIMA SEMANA! FIQUE NA PAZ!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>