Servo de Jesus: Daniela Araújo

3874 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
maxresdefault

Daniela Araújo é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical e arranjadora brasileira, com trabalhos dentro do meio pop e da música cristã contemporânea. É casada com o cantor e compositor Leonardo Gonçalves.

Daniela Araújo nasceu na capital paulistana, mas é, como ela mesmo se define, “uma paulistana bem nordestina”, uma vez que, tanto seu pai, Jorge Araújo, como sua mãe, Eula Paula, e suas respectivas famílias nasceram e se criaram no Piauí. Filha de dois cantores de música cristã com ministérios sólidos e marcantes (muitos foram influenciados e abençoados por canções como “Um Jovem Feliz”, “Cicatrizes”, “Lázaro” e “Gólgota”, “O Barro e o Oleiro”, “Rosa Vermelha”, apenas para citar algumas) seu contato e envolvimento com a música vem desde antes, mesmo, dela nascer.

Com apenas 3 anos de idade entrou em estúdio pela primeira vez para, junto com seus irmãos Elen Diana, Suelen e Jorginho Araújo, gravar uma participação especial no disco de seus pais; assim nasceu a “Turma do Barulho” que já conta com 12 álbuns lançados, apresentações em todo o território nacional, além de inúmeras viagens para o exterior.

Em 2013 iniciou a produção de seu segundo álbum de carreira intitulado “Criador do Mundo” com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2014.

Foi também em 2013 que Daniela firmou sua parceria de produção com seu irmão Jorginho Araújo para além de seus próprios trabalhos; a principal característica de produção da dupla é a de fazer com seriedade e profundidade o trabalho de entender quem é o artista a ser produzido e qual seu público-alvo para então criar algo que seja inovador, relevante e viável, como é visível já no primeiro álbum lançado a ser assinado pelos dois: “Geração de Jesus” de Jotta A.

1010154_803223646390086_2752680421614626588_nEm 2006, nos ensaios para a gravação do vocal do DVD “Deus de Promessas” do Toque no Altar, conheceu Leonardo Gonçalves, também cantor, que viria a se tornar seu marido. Segundo Daniela, este exerceu um papel fundamental na formatação de seu primeiro disco homônimo “Daniela Araújo” que foi lançado em 2011 e é distribuído pela Sony Music Entertainment. O álbum, que agradou tanto a críticos como ao publico de maneira geral, lhe rendeu uma indicação à categoria “Revelação” do Troféu Promessas 2012. Ligada em todas as formas de arte, Daniela lançou 4 video clipes deste cd em seu canal da VEVO (que ultrapassa a marca de 1 milhão de views): “Guia-me”, “Milímetro”, “Dono dos Meus Dias” (finalista do Troféu Promessas 2013) e “De D-S”.

Amantes da arte, para Leonardo e Daniela basta estarem juntos para que o dia seja especial. “Costumamos jantar e assistir alguma atração inspiradora em São Paulo”. E para que tudo dê certo na relação, eles dão a receita certa: “Muita oração, muito amor, muito diálogo, muito respeito e muita vontade de fazer o outro feliz”.

AUTOR (A)

Kelve Silva

23 Anos, Alagoano, membro da Igreja Batista Vida de São Miguel dos Campos- AL, Seminarista do curso de Missões com ênfase em Ministério Pastoral na Escola Adore & Proclame (EAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>