Servo de Jesus: Ricardo Oliveira

956 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

ricardo-oliveira

Ricardo Oliveira, nasceu no dia 6 de maio de 1980 na cidade de São Paulo é um futebolista brasileiro que atua como atacante e também Pastor no Ministério Madureira. Atualmente, joga pelo Santos.

Ricardo Oliveira foi revelado pela Portuguesa em 2000, chamou a atenção da mídia brasileira com seu desempenho em campo e foi contratado pelo Santos. No Santos, Ricardo Oliveira ganhou notoriedade nacional e Internacional. Substituiu o centroavante Alberto, campeão Brasileiro com o time em 2002 e se firmou como o centroavante do time ajudando a equipe a chegar à final da Copa Libertadores.

Há oito anos ele é pastor evangélico em São Paulo. No culto, o jogador troca a chuteira pelo microfone. Troca o uniforme pela roupa social. E mostra a mesma intimidade do futebol, com as palavras. Para Oliveira, ser pastor é um privilégio.

Em uma entrevista com o Globo Esporte, Ricardo Oliveira Diz: Não se escolhe ser pastor. Eu fui escolhido. Foi o maior troféu que eu ganhei: poder cuidar de pessoas, incentivar pessoas. O mundo está cheio de gente que coloca você para baixo, mas Deus me levantou para isso.

“Foi o maior troféu que eu ganhei”

O jogador Ricardo Oliveira, que é pastor, realizou o batismo de dois de seus colegas do Santos, Thiago Maia e Geuvânio. O batismo aconteceu na casa de Ricardo e os parentes dos atletas participaram da reunião que marcou a importante decisão na vida de cada um deles.

“Esse dia vai ficar marcado. O dia em que Deus mudou minha história”, escreveu Geuvânio em uma postagem do Instagram.

O atacante do Santos é visto como um “paizão” pelos jogadores.

Nesta volta ao brasil, Ricardo Oliveira tem se destacado, não apenas no santos, mas no campeonato brasileiro também. Atualmente no brasileirão 2015, Ricardo Oliveira tem sido o artilheiro com 20 gols.

 

AUTOR (A)

Kelve Silva

23 Anos, Alagoano, membro da Igreja Batista Vida de São Miguel dos Campos- AL, Seminarista do curso de Missões com ênfase em Ministério Pastoral na Escola Adore & Proclame (EAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>