Servo de Jesus: Zé Roberto (jogador)

811 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

 

zerobertoJosé Roberto da Silva Júnior, mais conhecido como Zé Roberto (São Paulo, 6 de julho de 1974) é um futebolista brasileiro que atua como meia, volante ou lateral esquerdo.

Zé Roberto começou nas divisões de base do Palestra de São Bernardo, onde sempre apresentou um futebol diferenciado, caracterizado pelos belos dribles e passes geniais, despertando interesse da Portuguesa, que o levou para atuar na base logo no começo dos anos 90. Mesmo com certas turbulências, Zé alcançou o topo de sua carreira na Europa, quando chegou a Alemanha para se acertar com o Bayer Leverkusen no final dos anos 90.

Em 2003 então, transferiu-se para outro clube alemão: o Bayern de Munique. Neste clube, Zé Roberto viveu a melhor fase de sua carreira e conquistou grande parte de seus títulos.

Zé Roberto também jogou na Seleção Brasileira, tendo participado de duas conquistas de Copa América e de Copa das Confederações. Disputou também a Copa do Mundo de 1998, sendo vice-campeão, atuando ainda na lateral esquerda, reserva do então titular Roberto Carlos. Uma fase porém não foi o bastante para fazê-lo integrar o elenco da Copa do Mundo de 2002, na qual a Seleção Brasileira se consagraria campeã.

zeroberto2Na Copa do Mundo de 2006, apesar da campanha frustrante da Seleção Brasileira, Zé Roberto destacou-se como um dos melhores do torneio, fazendo inclusive parte da Seleção da Copa, eleita pela FIFA. Em entrevista ao programa ‘De tudo um pouco’, da Rede Super. O volante do Grêmio, compartilhou suas experiências de fé. O jogador defendeu a união da Igreja para que o país seja conhecido como uma nação que busca a Deus. “Se juntarmos forças como Corpo de Cristo, que é a Igreja, eu acho que a nossa nação passa a não ser somente conhecida como uma nação do Carnaval ou do futebol, mas uma nação que adora a Deus. E quando isso acontece, a presença de Deus faz a diferença na vida de todos”, disse.

zeroberto3Durante a entrevista, ele comentou o fato de ter pregado durante um culto e destacou que acredita que Deus tem um chamado especial para sua vida depois do futebol. “Eu louvo a Deus por esse chamado que ele tem na minha vida, porque não fui eu que o projetei, não foi algo que eu almejei, mas foi algo que o Senhor projetou. Hoje eu ainda estou exercendo a minha profissão como atleta profissional, jogador, mas sei que quando terminar o Senhor tem algo nessa direção”.

No início desse mês de novembro de 2013 o jogador Zé Roberto, meia do Grêmio, esteve na Igreja Evangélica Encontros de Fé, onde falou para um grupo de cerca de 3 mil jovens sobre carreira, superação e fé. Zé Roberto afirma que pretende estender a experiência que teve com os jovens, e que pretende se tornar pastor.

zeroberto4– Quando eu parar de jogar, pretendo estudar teologia e me preparar bem. Foi bom conversar com estes jovens. A gente sente que eles estão carentes de bons exemplos – afirmou o jogador, de acordo com o portal Terra, dizendo ainda que “os jovens estão precisando mesmo de gente que é referência e pode dar exemplos de vida”.

 

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Roberto_da_Silva_J%C3%BAnior

http://www.verdadegospel.com/47327/

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/11/ze-roberto-reune-quase-3-mil-jovens-em-igreja-em-porto-alegre-veja-fotos.html

AUTOR (A)

Kelve Silva

23 Anos, Alagoano, membro da Igreja Batista Vida de São Miguel dos Campos- AL, Seminarista do curso de Missões com ênfase em Ministério Pastoral na Escola Adore & Proclame (EAP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>