Devocional: Todos têm sua chance

729 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

alvo

“Preparei uma armadilha para você, ó Babilônia, e você foi apanhada antes de percebê-lo; você foi achada e capturada porque se opôs ao Senhor” Jeremias 50:24

No livro de Jeremias vemos como o Senhor advertia Israel sobre seus pecados, proclamando que iria puni-los. Ele também já dizia que castigaria a Babilônia e todos os malfeitores por seus atos. Isso mostra que Deus não é conivente com os pecados, independentemente de seus planos para seu povo (Deus usou os babilônios para castigar os israelitas). O interessante é que com as profecias de Jeremias e tudo que aconteceu com Israel por causa do seu pecado, os babilônios deveriam ter se arrependido dos seus pecados, e assim também passariam a fazer parte do povo de Deus, como Nínive.

A vontade de Deus é que todos reconheçam seus pecados, arrependam-se e passem a viver em santidade. Porém os babilônios não fizeram a vontade dEle. No entanto, os planos do Senhor são maiores que os nossos. O fato do povo de Deus ter morado entre os ímpios, de forma humilde e sofredora, contribuiu para que a vontade de Deus fosse conhecida entre os outros povos, havendo uma mistura de cultura. Por isso, muitas culturas têm vários princípios bíblicos incrementados nos seus seios. Tudo isso foi mais um passo para a salvação dos gentios e prova da grandiosidade de Deus.

Nunca duvide ou questione os planos do Senhor, como também não perca as chances dadas.

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>