Um barro que é belo e útil – Devocional

2838 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
barro

“…Eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó cova de Israel” Jeremias 18:6

“…ninguém colocava uma peça de cerâmica na prateleira apenas para admirá-la, usando-a somente como item decorativo, a fim de dar um toque de estética ao ambiente. Porém, o contrário também era verdade. Ninguém usava a peça de cerâmica apenas por causa de sua utilidade – sempre havia no objeto os sinais das mãos de um artista.” [Trecho do livro: Ânimo – Eugene H. Peterson]

Pode parecer difícil buscar uma interligação entre aquilo que é belo e ao mesmo tempo útil, nos dias de hoje. Geralmente, separamos essas duas funções e as colocamos, cada uma, em coisas diferentes.

Nos tempos antigos, a cerâmica feita pelo oleiro tinha a sua utilidade nas casas, mas não perdia a sua característica estética. Cada peça tinha um toque especial do seu artista e era modelada conforme lhe agradasse.

Essa relação pode facilmente ser associada ao que nós somos nas mãos de Deus. Ele é o nosso artista e nos modela conforme seus propósitos para nós, bem como de maneira que o mundo possa olhar para nós e enxergar as suas mãos.

A exemplo da cerâmica, não somos apenas instrumentos estéticos nesse mundo, como também não somos necessários apenas por causa da nossa utilidade. Devemos ser úteis, fazendo a diferença e levando a luz de Jesus, assim como devemos mostrar o toque do nosso artista em nós e a forma como Ele tem nos modelado.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>