Um convite às águas profundas

3054 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
aguas-profundas1

“Mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.” Ezequiel 47:5

Você já percebeu algumas vezes quando foi à praia que quanto mais se aprofunda no mar, mais perdemos o domínio sobre o nosso corpo?

Ao pensar sobre isso e fazer a uma simples aplicação a nossa vida espiritual, cheguei a seguinte conclusão:

O Espírito Santo é simbolicamente a fonte de água celestial, inesgotável e profunda, e quando o recebemos em nossa vida somos convidados por Ele a desvendar os seus mistérios em águas mais profundas, nessa ação de renuncia e confiança chegamos mais perto dEle e estreitamos nossa relação.

O profeta Ezequiel foi convidado a entrar em um rio e dar passos em direção a um lugar mais fundo daquelas águas, o ser que o chamava não o empurrava, mas o profeta que tinha que impulsionar o seu corpo e ir aventurando-se nas águas.

O rio de Deus é profundo, isso é bem claro para nós, mas poucos já tiveram a coragem de seguir adiante e aprofundar-se nele. Por quê? Exatamente porque preferimos a segurança de estar pisando em terra firme com as águas tocando apenas nos tornozelos, estes  são aqueles que vivem de pouca intensidade com o Espírito Santo, ou de poucos momentos na sua presença .

O Espírito nos convida a explorar as profundezas de Deus:

“Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus.” (1 Coríntios 2:9,10)

Vamos deixar o lugar seguro da praia e encarar uma viagem com o Espírito Santo até as profundezas do Altíssimo, não se preocupe, pois Ele tem o controle da situação e não dependemos mais de nós, mas totalmente dEle. Neste lugar são revelados os segredos de Deus, além de sermos agraciados pela comunhão de estar em sua presença.

Então, vamos encarar as águas mais profundas?

 

Tenha um excelente dia na paz de Cristo!

AUTOR (A)

Sanção Sousa

No Description or Default Description Here

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>