Unidade do Corpo – Devocional

1201 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“1.Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. 2. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. 3. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. 4. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. 5. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. 6. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.” Efésios 4:1-6

Olá! Bem vindos a mais um Palavra Diária

ParIgrejaticularmente eu gosto muito desse trecho da carta de Paulo à igreja de Éfeso. Fico me perguntando por que será que Paulo pede a igreja daquela época para viver da maneira que Deus desejava (Deseja até hoje)? Talvez os cristãos daquela época estavam vivendo desta forma: soberbos, orgulhosos e pouco humorados. Entretanto, o que acho interessante em todo esse texto base é que Paulo dá nota que devemos suportar uns aos outros. É interessante destacar que, ele já frisa a palavra “suportar” supondo que de fato existem pessoas que devemos exercitar nosso grau de graça, temperança e longanimidade. É muito fácil você conviver com pessoas amorosas, bem educadas e humildes. Por outro lado, conviver com pessoas que você tem que suportar, é bem mais complicado. O motivo pelo qual o apóstolo pede, ainda preso, é para que devamos fazer dessa forma para conservarmos a unidade por meio da paz, da união e do amor entre os irmãos. Somo filhos do mesmo pai, formamos um só corpo, recebemos um só espírito. Que possamos conservar essa unidade, para que o corpo de cristo cresça. Nós somos o corpo. Deus te abençoe!

Um ótimo dia! Fique na paz!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>