Vaidade ou Obsessão?

1356 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

seli-310x276Olá, estamos de volta, estava com saudades dessa nossa conversa, essa semana vamos falar de um assunto muito importante, confira agora mesmo!

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que não sou contra uma mulher se vestir bem, pintar as unhas, pintar cabelo, usar batom, etc… Mas que seja com coerência e temor a Deus. É fato que uma mulher gosta de ser elogiada, é sempre bom ouvir que sua aparência esta ótima, que parece mais magra, que seus cabelos estão lindos e que esta cada vez mais magra.

Venho observando que cada dia as academias estão lotadas, os salões de beleza também não ficam atrás e os consultórios dos cirurgiões estão sempre cheios de pessoas insatisfeitas, não é pecado querer esta bem vestida, bem perfumada e com aquele corpinho bem definido, desde que não se torne um objetivo único de vida ou um “culto a própria beleza”.

Hoje quem pode ter certeza da cor dos olhos, barriga, bumbum ou até dos cabelos de alguém? É tanta técnica que o ser humano termina se tornando escravo da beleza e não valorizando o que Deus criou, somos a imagem e semelhança do Senhor, não queira ser uma boneca artificial, sua identidade tem que ser original. O que você tem representado para as pessoas que estão a sua volta? Não acho errado fazer uma lipoaspiração ou uma redução de estômago, porém tem que ser avaliado qual o motivo dessas cirurgias, se é pra cuidar da própria saúde ou despertar inveja nos outros, lembrando que não existem pessoas perfeitas, cada uma tem seus defeitos e suas qualidades e temos que tomar cuidado com os grandes vilões, como a TV, Internet e Industrias que muitas vezes prometem resultados milagrosos, quando na verdade é uma propaganda enganosa e o resultado na maioria das vezes é VAIDADE FEMININA GOOGLEdesastroso.

Não se torne uma pessoa obsessiva, querendo alcançar o padrão perfeito da beleza. O que temos que entender é que quando a Bíblia fala sobre vaidade, não necessariamente esta falando de joias, carros, perfumes ou casas, mas fala sobre a soberba que muitos tem. Por exemplo, uma pessoa pode ter tudo isso e ter um coração puro, enquanto outras com tão pouco se tornam orgulhosas.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade (Ec: 2;1)

Em Eclesiastes 1:2 Salomão usa o versículo no sentido de que vaidade é algo vã e vazio, isso nos explica que andar bem arrumada não quer dizer que seja pura vaidade, como já tinha falado em alguns trechos o que vale é a intenção do seu coração.

Segundo o dicionário Aurélio vaidade é: Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração, desejo imoderado e infundado de merecer admiração dos outros, vanglória, ostentação, coisa vã, fútil e sem sentido.

Espero que tenha ajudado e tirado suas dúvidas!

Beijos!

AUTOR (A)

Idaianny Alexandre

Consultora Independente de Beleza, Cabeleireira, Professora de Ballet, 26 anos, Membro da Comunidade Cristã Evangélica e Apaixonada por Jesus Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>