Vigiar

4426 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Texto base: Mateus 26

“40.E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? 41.Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Olá! Bem vindos a mais um Palavra Diária

Vigiar, vigiar, vigiar…é o que iremos abordar hoje! Qual o conceito de vigiar? Bom podemos colocar, “estar atento”, ou “ficar esperto”, “ter atenção.” Nossa vida moderna é acrescida de inúmeras situações que requerem nossa íntima atenção. Porém negligenciamos coisas de menor valor. Nosso texto base relata o momento em que Jesus se retira ao jardim para orar ao pai, antes de ser entregue para sua crucificação. Ele leva consigo alguns amigos íntimos, afim de ajudá-lo (em oração) naquele momento de angústia. Mas o que percebemos é que em três ocasiões em que Jesus solicita aos discípulos atenção, todos se entregam ao sono profundo, incapazes, vulneráveis e desidiosos. Em seguida Jesus fala da importânciavigiar da vigilância como complemento macro da oração. Sabe galera, não importa o quanto somos disciplinados em nosso quarto, na igreja, em intimidade com o Senhor, se nós não vigiarmos, o mundo, suas concupiscências, nossas próprias atitudes irão colocar tudo a perder o que ganhamos na presença de Deus. Agora você imagina que mesmo o espírito pronto, ainda assim cedemos as vontades da carne…imagine com o espírito ferido e sem vontade. Temos que nos preparar com oração e em complemento a isso, refletir para que possamos ficar firmes em Deus através de nossa inteira vigilância. Você jovem, adolescente, Senhor ou Senhora, veja em sua rotina aquilo que você tem falhado, ou colocado tudo a perder com uma atitude insignificante que desmorona toda paz e alegria alcançada previamente. Peça a Deus o discernimento e a percepção dos olhos espirituais para que você possa enxergar aquilo lhe põe tudo a perder.

Um forte abraço! Fique na paz!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>