Você e Deus, acesso livre!

1095 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Texto base: Êxodo 29:44-45

“Assim consagrarei a tenda do encontro e o altar, e consagrarei também Arão e seus filhos para me servirem como sacerdotes. E habitarei no meio dos israelitas e lhes serei o seu Deus.”

Olá, paz gente boa! Como estão?

Na nossa reflexão de hoje tomaremos como referência o antigo testamento (A.T.), que relata principalmente a história do povo de Israel, povo escolhido pelo Senhor. Deus teve todo um plano muito bem elaborado para Seu povo.

Man-Sunshine

Ele ansiava tirar seus escolhidos das garras de Faraó e libertá-los para um íntimo relacionamento e comunhão. A caminhada do povo no deserto nos evidencia todo um processo de transformação e purificação daquela geração e que também refletiria nas gerações futuras.

Mas quero enfatizar principalmente no ardente desejo do Senhor em estabelecer uma intimidade com Seu povo. Deus queria tanto esse relacionamento que disse a Moisés, o libertador do povo, para que ele construísse um tabernáculo onde Ele, o próprio Deus, habitaria ali. Sabe pessoal fico imaginando, Deus detalhou de forma específica a planta do tabernáculo, como seriam as dimensões, o que conteria lá, tudo, Ele pensou em tudo. E para quê afinal???

Deus libertou o povo da escravidão, para que junto com eles pudessem viver juntos!!! Nossa isso é demais!

Deus nos deu livre acesso a Ele, Ele quer esse relacionamento, Ele deseja esse encontro. Ele prepara tudo, à mesa, à pia, as luzes, às cortinas, tudo. Ele só precisa de uma noiva com o coração disponível e consagrado a Ele. É onde Ele deseja habitar. Sejamos essa tenda, sejamos esse tabernáculo, Deus deseja viver e fazer conosco, como Pai e filho!!! Deus o abençoe!

Fique na paz! Compartilhe com os seus irmãos em Cristo e amigos!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>