Wesley – Um Coração Transformado pode Mudar o Mundo

1016 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Até mesmos grandes homens de Deus passaram e passam por diversas provações e aprendizados mesmo com muitos anos servindo no Reino. Acredito que todos nós sempre estaremos aprendendo algo. O que nos diferencia é se teremos o coração humilde para aprender ou se seremos detentor de toda razão. Isaias assumiu que homem de lábios impuros e a brasa do trono de Deus o purificou. Todos somos pecadores e aquilo que nos purifica é o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.

John Wesley é um exemplo de cristão e aquilo que o define não são seus defeitos e sim seu coração dedicado a Deus. Um coração sincero, um pregador autentico, um homem de fé e que buscou servir a Deus, servindo as pessoas não só com palavras, mas com ações. De fato, tenho notado uma preocupação de duas ou três gerações anteriores a nossa com a simples ação (práticas boas) e o esquecimento do sacrifício de Jesus Cristo. Muitos estão trazendo a salvação pelas “boas obras” e apagando o a morte de Cristo por nós na cruz. Nem só palavras e nem só obras, praticar aquilo que é ensinado, é deixar a hipocrisia de lado e realmente ser Cristão. Se somos e chamamo-nos cristãos, por que esquecemos que tudo é por causa de Cristo e é feito por Ele, para Ele e Dele? Apagar o nome de Jesus também não faz sentido.

SINOPSE:
O ano é 1732, um tempo de declínio espiritual na Inglaterra, país em que havia um grande abismo entre ricos e pobres. Com o objetivo de alcançar o Céu por meio de suas obras, um jovem sacerdote anglicano chamado John Wesley (Burgess Jenkins) dispensa todo o seu tempo visitando prisões, estudando a Bíblia e orando – tudo para escapar do fogo do inferno, o qual John acredita ser destino de todos. Sua autodisciplina rigorosa atrai a atenção do general Oglethorpe, que convida o jovem Wesley a servir como capelão da comunidade recém-estabelecida de Savannah, Geórgia. Então, com o sonho de evangelizar os povos nativos, John parte em um navio em direção à América, mas, durante a longa viagem, uma terrível tempestade quase afunda o navio, e Wesley vê sua fé abalada. No entanto, é por meio da amizade de um jovem missionário morávio que John finalmente encontra na “religião do coração” a manifestação da graça que ele sempre procurou.

Pegue a pipoca e bom Movie!

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>